Sábado – Pense por si

A aula de Pinho e a "vaca leiteira" da factura da electricidade

Margarida Davim
Margarida Davim 17 de julho de 2018 às 15:48

Manuel Pinho foi ao Parlamento em resposta a um requerimento do PSD que o quer ouvir sobre os contratos CMEC. Mas veio dar uma verdadeira aula aos deputados e criticar o facto de o IVA da electricidade ser "o mesmo dos casacos de peles, das jóias e dos barcos de recreio".

Chegou em cima da hora, acompanhado pelos advogados, não parou para falar com os jornalistas e trouxe um power point com diagramas. A expectativa em torno da vinda de Manuel Pinho passa por perceber o papel que teve na negociação dos contratos de energia depois de se saber que recebeu dinheiro do grupo Espírito Santo enquanto era ministro da Economia de José Sócrates. Mas Pinho veio preparado para dar uma aula.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.