Donald Trump exige que a Venezuela corte relações com China, Rússia, Irão e Cuba
Segundo foi revelado pela cadeia televisiva, ABC.
Segundo foi revelado pela cadeia televisiva, ABC.
Iremos regressar às tascas e tabernas, tentaremos escapar à IA nas redes sociais, vamos vestir rendas e decorar a casa em tons de branco.
Feita a partir da pedra lápis-lazúli, o "azul ultramarino" foi a tinta mais procurada pelos pintores renascentistas para as obras religiosas e retratos dos reis e imperadores.
Portugal quer pela quarta vez um lugar não permanente no Conselho de Segurança. “Abordo sempre este tema em qualquer viagem”, assume Paulo Rangel.
Com uma opinião pública dividida sobre a intervenção na Venezuela, há algumas vozes republicanas nos EUA que não estão do lado de Trump.
A UE mostra-se "medrosa" em enfrentar o "jacaré norte-americano", mas deve fazê-lo, este ano, se quer salvar a ordem internacional. O antigo ministro da Economia lembra ainda que o excesso de petróleo atual é tal que seria possível parar a produção por três meses.
A Rússia fornecia armas à Venezuela em troca de petróleo e a China era a principal consumidora. Agora, com a invasão norte-americana, os rivais de Trump estão impedidos de acederam às maiores reservas petrolíferas do mundo.
A dificuldade de entendimento verbal, o tanto que dizem os silêncios e a forma como o desconforto se manifesta são três dos temas do (premiado) novo filme do cineasta. Estreia esta quinta-feira, 8.
O maior parque temático de inverno do mundo abriu portas em Harbin, no nordeste da China, com um espetáculo de fogo de artifício. O Harbin Ice and Snow World apresenta esculturas monumentais em gelo e neve, atraindo visitantes de todo o país e do estrangeiro.
Clayton Seigle, especialista em risco político na indústria de energia, explica as especificidades do petróleo venezuelano, que um roteiro credível para a estabilidade política na Venezuela é fundamental e de como a deposição de Nicolás Maduro pode preocupar países como a China e Rússia.
Pequim reiterou que se opõe “de forma consistente” ao uso ou ameaça do uso da força, bem como à imposição da vontade de um Estado sobre outros.
O incêndio foi extinto enquanto mais de 150 moradores foram aconselhados pelos bombeiros a esperar no rés-do-chão do bairro social até que a situação estivesse controlada.
A China pediu este domingo aos Estados Unidos a libertação imediata do Presidente da Venezuela que foi detido em Nova Iorque, depois de ter sido capturado numa operação militar norte-americana levada a cabo no sábado. "A China pede aos Estados Unidos que garantam a segurança pessoal do presidente Nicolás Maduro e da sua mulher, que os libertem imediatamente e que cessem os seus esforços para derrubar o Governo venezuelano", afirmou a diplomacia de Pequim.
Ministério dos Negócios Estrangeiros do país classificou a operação dos EUA como uma "flagrante violação do direito internacional".
Com origem na China, e populares nas redes sociais, os microdramas chegam ao nosso país este ano.
Francisco José Viegas escreve sobre um destino que, 500 anos depois do seu descobrimento, os portugueses ignoram olimpicamente, o que é uma tristeza