Sábado – Pense por si

Procurador processa republicano para impedir interferência em acusação de Trump

Alvin Bragg, o procurador responsável pela acusação de Donald Trump, processou Jim Jordan, membro republicano da Câmara dos Representantes dos EUA.

Alvin Bragg, o procurador responsável pela acusação de Donald Trump, processou Jim Jordan, membro republicano da Câmara dos Representantes dos EUA.

REUTERS/Brendan McDermid

O procurador do distrito de Manhattan avançou com o processo para acabar com o que chamou de "ataque inconstitucional" à acusação do ex-presidente dos EUA.

O processo interposto esta terça-feira tem como objetivo bloquear uma intimação dirigida a Mark Pomerantz, um antigo procurador que liderou a investigação a Trump.

A intimação foi emitida pelo Comité Judicial da Câmara dos Representantes, que é liderado por Jim Jordan. Tinha como objetivo ouvir Mark Pomerantz.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.