Sábado – Pense por si

Israel ataca na Síria em resposta a drone que atingiu escola em Eilat

Um drone de origem desconhecida atingiu uma escola na estância balnear de Eilat, no Mar Vermelho, no sul de Israel, na quinta-feira, sem causar vítimas.

Israel realizou uma operação na Síria esta madrugada em resposta ao ataque de um drone contra uma escola em Eilat na quinta-feira, informou o exército israelita.

REUTERS/Violeta Santos Moura

"Em resposta a um drone proveniente da Síria que atingiu uma escola em Eilat, as Forças de Defesa de Israel atingiram a organização que realizou o ataque", declarou o exército num comunicado na rede social X (antigo Twitter).

Israel "considera o regime sírio responsável por qualquer ato terrorista que emane do seu território", acrescentou.

Um drone de origem desconhecida atingiu uma escola na estância balnear de Eilat, no Mar Vermelho, no sul de Israel, na quinta-feira, sem causar vítimas.

O exército israelita afirmou ainda que "continua as suas operações para destruir as infraestruturas do movimento terrorista Hezbollah no Líbano".

"Os caças atingiram alvos do Hezbollah em território libanês em resposta aos disparos efetuados durante o dia contra Israel", declarou o exército.

Ao fim da tarde, o exército israelita anunciou também que tinha intercetado um míssil sobre o Mar Vermelho.

Desde 07 de outubro e dos ataques do Hamas, Israel tem travado uma guerra em Gaza contra o movimento islamista palestiniano.

Israel enfrenta também ataques do Hezbollah na fronteira com o Líbano e ataca quase diariamente as infraestruturas deste movimento pró-iraniano.

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.