Rudy Giuliani enfrenta várias processos legais, nomeadamente devido à sua colaboração com o ex-presidente dos EUA durante a contestação dos resultados das eleições em 2020.
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, organizou naa quinta-feira um evento de angariação de fundos, no seu clube de golf em Bedminster, Nova Jersey, com o objetivo de ajudar Rudy Giuliani, o ex-presidente da Câmara de Nova Iorque, a pagar honorários legais, multas e sanções.
REUTERS/Mike Segar
O também antigo advogado de Trump sofreu acusações criminais devido à colaboração com o então presidente dos EUA durante a contestação dos resultados das presidenciais em 2020, revela o jornalThe Huffington Post. Em agosto, Donald Trump foi indiciado por conspiração e tentativa de reverter os resultados da eleição presidencial noestado da Geórgia, assim como, outros 19 arguidos, incluindo Rudy Giuliani.
De acordo com o jornal norte-americano, Andrew, filho de Giuliani, afirmou na quinta-feira, em entrevista à rádioWABC, que esperava que o evento organizado por Donald Trump conseguisse juntar mais de um milhão de dólares e que um segundo evento na casa do ex-presidente em Mar-a-Lago, na Flórida, estaria a ser preparado. "Isso será muito útil", afirmou.
Para conseguir pagar as indemnizações a que já foi sujeito em processos anteriores, Giuliani terá colocado o seu apartamento em Manhattan à venda por 6,5 milhões de dólares. Na semana passada, o aliado de Trump foi considerado culpado num processo em que duas funcionárias eleitorais da Geórgia afirmavam ter sido falsamente acusadas de fraude.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.