NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Suspeito encontra-se em fuga e a imprensa alemã fala em "descontrolo". Autoridades acreditam que se tratou de um "ato de loucura".
Várias pessoas ficaram feridas, esta terça-feira, depois de um ataque com uma arma branca num ginásio da cidade de Duisburg, no oeste da Alemanha.
De acordo com a informação avançada pelas autoridades, o alerta foi dado perto das 17:40H e pelo menos quatro homens, entre os 20 e os 30 anos, ficaram com ferimentos graves. As vítimas acabaram por ser reencaminhadas para o hospital sendo que, na noite passada, três delas encontravam-se em risco de vida.
Ojornal alemão Bildavança que o crime terá ocorrido num dos balneários do clube. Algumas testemunhas descreveram a arma usada como "uma faca muito grande, talvez até um facalhão" e dizem ter visto o agressor a atacar de forma indiscriminada os clientes do clube.
Para o local foram reencaminhados vários agentes da polícia de Essen que deram início às buscas e interrogaram várias das testemunhas que se encontravam perto do local. Por questões de segurança, a polícia enviou para a cidade um helicóptero e as autoridades apelaram aos habitantes de Duisburg que evitassem deslocar-se para perto do local do crime.
Quanto ao principal suspeito – ou suspeitos, uma vez que ainda não se sabe quantas pessoas poderão estar envolvidas no crime - terá conseguido fugir mantendo-se até ao momento em parte incerta. Apesar de ainda não serem conhecidas as motivações do ataque a imprensa alemã diz que a polícia está a assumir o caso como "um ato de loucura".
Em comunicado, o ginásio John Reed já lamentou o ataque, reforçou o apoio às vítimas e garantiu que "a segurança e a saúde dos nossos membros e funcionários são a nossa principal prioridade".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.