Sábado – Pense por si

Já começou o julgamento de 100 "golpistas" de Brasília

Márcia Sobral
Márcia Sobral 18 de abril de 2023 às 20:00

Perto de 1.400 pessoas foram detidas na sequência dos ataques ao Supremo Tribunal Federal, ao Congresso e ao Palácio do Planalto, em janeiro de 2023.

O Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil deu início, esta terça-feira, ao julgamento de uma centena de apoiantes de Jair Bolsonaro envolvidos na tentativa de golpe de Estado levada a cabo em janeiro depois das eleições presidenciais que deram a vitória a Lula da Silva. À data, os chamados "três poderes da República" - a sede do STF, o Congresso e o Palácio do Planalto – foram invadidos por manifestantes, que agrediram vários militares e deixaram um rasto de destruição.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro