Alemanha: ataque dentro de comboio faz pelo menos dois mortos

Alemanha: ataque dentro de comboio faz pelo menos dois mortos
SÁBADO 25 de janeiro
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 2 a 8 de fevereiro
As mais lidas

De acordo com as autoridades alemãs o atacante terá começado a esfaquear os passageiros de forma aleatória.

Pelo menos duas pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas, uma em estado grave, na sequência de um ataque num comboio regional no norte da Alemanha. 

Redes Sociais / Twitter
O incidente, segundo avança o jornal Bild, ocorreu na pequena cidade de Brokstedt, enquanto o comboio se deslocava entre Kiel e Hamburgo (região de Schleswig-Holstein).

As autoridades locais deram conta de que o homem terá começado a atacar várias pessoas utilizando uma faca mas, ainda não avançaram números concretos de vítimas.

O alerta terá sido dado perto das 15h e, segundo algumas testemunhas ouvidas pelo jornal alemão, o clima dentro do comboio foi de pânico. 

Para o local foram enviadas nove ambulâncias, três equipas médicas e um helicóptero de resgate. Já o atacante terá origem síria e, no momento em que foi detido, apresentava ferimentos nas mãos que as autoridades acreditam ter sido infligidos pelo próprio.

(em atualização)

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais