A mudança deu-se no site da autoridade saudita de turismo. Porém, homossexualidade é crime no país.
A Arábia Saudita atualizou a informação no seu site de promoção de turismo para indicar que os visitantes LGBT são bem-vindos - apesar de a homossexualidade ser crime no país.
REUTERS/Mohammed Benmansour/File Photo/File Photo
Agora, nas perguntas e respostas do site da Autoridade Saudita de Turismo, encontra-se a questão: "Os visitantes LGBT são bem-vindos na Arábia Saudita?", e a resposta é "todos são bem-vindos a visitar a Arábia Saudita e aos visitantes não é pedido que revelem pormenores tão pessoais".
Não se sabe quando é que o site foi atualizado, segundo a CNN Travel.
A homossexualidade é considerada um crime na Arábia Saudita, onde também estão em vigor leis contra as pessoas transgénero. As pessoas gay podem ser detidas ou torturadas. No país, foram feitas até rusgas em lojas que vendiam produtos com as cores do arco-íris, com a justificação de "contradizerem a fé islâmica e moral pública, e promoverem as cores homossexuais que se dirigem à população mais jovem".
Noutros destinos mais populares, como o Dubai e as Maldivas, a homossexualidade também é crime, recorda a CNN Travel.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?