Sábado – Pense por si

Arábia Saudita diz que turistas LGBT são bem-vindos

Leonor Riso
Leonor Riso 13 de maio de 2023 às 16:58
As mais lidas

A mudança deu-se no site da autoridade saudita de turismo. Porém, homossexualidade é crime no país.

A Arábia Saudita atualizou a informação no seu site de promoção de turismo para indicar que os visitantes LGBT são bem-vindos - apesar de a homossexualidade ser crime no país. 

REUTERS/Mohammed Benmansour/File Photo/File Photo

Agora, nas perguntas e respostas do site da Autoridade Saudita de Turismo, encontra-se a questão: "Os visitantes LGBT são bem-vindos na Arábia Saudita?", e a resposta é "todos são bem-vindos a visitar a Arábia Saudita e aos visitantes não é pedido que revelem pormenores tão pessoais". 

Não se sabe quando é que o site foi atualizado, segundo a CNN Travel. 

A homossexualidade é considerada um crime na Arábia Saudita, onde também estão em vigor leis contra as pessoas transgénero. As pessoas gay podem ser detidas ou torturadas. No país, foram feitas até rusgas em lojas que vendiam produtos com as cores do arco-íris, com a justificação de "contradizerem a fé islâmica e moral pública, e promoverem as cores homossexuais que se dirigem à população mais jovem". 

Noutros destinos mais populares, como o Dubai e as Maldivas, a homossexualidade também é crime, recorda a CNN Travel.

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.