Sábado – Pense por si

A guerra vista da Rússia: Moscovo não acredita em lágrimas

João Carlos Barradas
João Carlos Barradas 26 de fevereiro de 2023 às 18:00

No país prevalece a doutrina de que a Pátria está sob ameaça, cerceada na justa ambição de salvaguardar valores russos na luta contra ocidentais apostados na destruição da ideia de família fiel ao Estado e seus valores.

"Sem Putin a Rússia presentemente não existiria", asseverou Viatcheslav Volodine, um dos fiéis do Kremlin, em novembro de 2014, quando, após a eclosão da insurreição separatista pró-Rússia no Leste da Ucrânia e a anexação da Crimeia, a popularidade do Presidente atingia uma taxa de aprovação de 88%.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro