Sábado – Pense por si

A guerra vista da Rússia: Moscovo não acredita em lágrimas

João Carlos Barradas
João Carlos Barradas 26 de fevereiro de 2023 às 18:00

No país prevalece a doutrina de que a Pátria está sob ameaça, cerceada na justa ambição de salvaguardar valores russos na luta contra ocidentais apostados na destruição da ideia de família fiel ao Estado e seus valores.

"Sem Putin a Rússia presentemente não existiria", asseverou Viatcheslav Volodine, um dos fiéis do Kremlin, em novembro de 2014, quando, após a eclosão da insurreição separatista pró-Rússia no Leste da Ucrânia e a anexação da Crimeia, a popularidade do Presidente atingia uma taxa de aprovação de 88%.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.