Sábado – Pense por si

De Bali para o mundo: a história da DCK

Sofia Parissi
Sofia Parissi 21 de outubro de 2025 às 23:00

Uma viagem de três amigos à Indonésia deu origem à marca portuguesa de calções de banho que hoje tem 125 lojas em Portugal e no estrangeiro. O sucesso trouxe, depois, a Poke House, o Corner Quiosque e os hambúrgueres Smashville.

Durante uma viagem a Bali, na Indonésia, três amigos repararam que existiam à venda falsificações de marcas conhecidas de calções de banho. Como os preços eram inferiores aos praticados em Portugal, Diogo, Costa [Duarte Costa] e Kiko procuraram a fábrica responsável pelas falsificações, escolheram 400 fatos de banho (diferentes das imitações que tinham visto nas praias), criaram um logótipo e batizaram a nova marca com as iniciais dos três: DCK.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?