
Morreu Francisco Guedes, fundador do Correntes d'Escritas
"O nosso amigo Francisco Guedes morreu", publicou a Húmus. O editor morreu na segunda-feira, aos 76 anos.
"O nosso amigo Francisco Guedes morreu", publicou a Húmus. O editor morreu na segunda-feira, aos 76 anos.
Tiveram os maiores barcos de Angola, fizeram corridas de carros em Jaguares, mandaram erguer igrejas com santos e bispos vindos da metrópole, a mesma metrópole de onde chegaram a enviar governantas para casas com ares condicionados instalados por portugueses. Na África de todas as oportunidades, alguns montaram negócios nunca vistos – como os pioneiros da cerveja e do whisky local –, outros enriqueceram com algodão, fazendas de gado e abacaxi ou conservas de atum.
Para chegar às histórias dos empresários portugueses que enriqueceram nas ex-colónias, Ana Taborda fez dezenas de contactos. Numa das conversas, houve um episódio caricato: a cadeira em que estava sentada partiu-se e a repórter caiu. Fomos ainda às gravações do concurso Taskmaster e entrevistamos o futebolista Diogo Leite em Berlim.
Laurinda Alves ia em 7º e foi a última eleita. Tem uma equipa maior que a de Moedas. Contratou Pedro Simas, que era 8º e agora acumula a CML com a academia. E há mais.
"Esta parceria nasce a partir do momento em que estávamos completamente parados depois da pandemia", afirmou Francisco Guedes, da Douro Events, empresa que trabalha há 20 anos no Douro.
Diretor do Departamento Central de Investigação e Acção Penal escolheu dois magistrados que moram no Porto, dizendo que eles até podem despachar processos pela Internet.
Dragões vence duelo com os minhotos por 2-1
V. Guimarães soma os mesmos pontos da formação portista
Uma nova regra, prevista na proposta de Orçamento do Estado manda que quando não for possível notificar um contribuinte, os editais passam a estar no espaço público no Portal das Finanças.
Com este triunfo os pilotos portugueses passam a somar 3 vitórias na temporada...
A marca de calções de banho abriu a sua primeira loja na Avenida Álvares Cabral
Miguel Torga será homenageado de 7 a 10 de Maio
Encontro entre 7 e 10 de maio.
Um dos alegados membros da chamada 'máfia do Vale Sousa' prestou serviços ilegais de segurança privada a um juiz, indica a acusação do processo, que omite o nome do magistrado judicial.