
“Estamos a fazer o esforço máximo”, garante Montenegro sobre o combate aos incêndios
Luís Montenegro anunciou o concurso para a construção do Hospital Central do Algarve e duas barragens na região.
Luís Montenegro anunciou o concurso para a construção do Hospital Central do Algarve e duas barragens na região.
Luís Montenegro recusou resolver a Spinumviva. Agora, os seus velhos clientes batem à porta do Estado.
Famílias e empresas acompanhadas pela Unidade dos Grandes Contribuintes pagaram um valor recorde em impostos em 2024. É o equivalente a 43% do total de impostos arrecadados pelo Estado. Desses grandes contribuintes, mais de 3.700 são empresas e 1.602 são pessoas individuais.
Em época alta, os operadores turísticos avaliam a destruição pelas chamas. Há guias de trilhos e hotéis que registam perdas de €7.000.
As feiras medievais e outros eventos de recriação histórica são cada vez mais populares. Atraem centenas de milhares de visitantes, envolvem centenas de profissionais e voluntários, sustentam muitas empresas. As viagens ao passado são também, em pleno século XXI, uma área de negócio.
Há cada vez mais pilotos de combate aos incêndios a trabalhar no país vizinho. Bombeiros e pilotos falam de maus salários e condições de trabalho.
João Carvalho, diretor do festival minhoto, acredita que sim. "Houve um grande investimento no cartaz", diz. De 13 a 16 de agosto, tiram-se as dúvidas.
Se gosta do xenomorfo mais conhecido do mundo, já deve ter pensado o que aconteceria se um dia chegasse à Terra. A resposta está na nova série da Disney+.
A polémica em torno do assunto surgiu após afirmações da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que disse haver trabalhadoras que usavam de forma abusiva a licença de amamentação.
A lei define que a "mãe que amamenta o filho tem direito a dispensa de trabalho para o efeito, durante o tempo que durar a amamentação", mas a ACT confirmou que algumas empresas não cumpriram esta regra.
A sua newsletter de quinta-feira.
Para a ministra do Trabalho, o combate a quem se serve da generosidade da lei podia começar em casa.
Depois de ter falado dos "abusos", Maria do Rosário Ramalho tem evitado responder às questões sobre o número de casos, até porque, tal com Marta Esteves explicou à SÁBADO, provavelmente é impossível.
A mulher e as três filhas do empresário já falecido Ricardo Oliveira chegaram a acordo com a Parvalorem, empresa pública que ficou com os ativos tóxicos do BPN, no âmbito do processo de insolvência da SLN Valor, que era a principal acionista da dona do falido banco.
As pessoas à volta tendem a desvalorizar o sofrimento de quem vive uma perda gestacional, por ser "apenas" uma gravidez. Os especialistas dizem que processo de luto deve ser acolhido e compreendido.