Sábado – Pense por si

Como investir (e ganhar) dinheiro em... 2023

Bruno Faria Lopes , Sónia Bento 29 de dezembro de 2022 às 07:00

A inflação vai continuar a moer e os juros a subir. Das melhores opções sem risco - emprestar ao Estado e abater a dívida da casa - aos ativos com risco, mostramos os caminhos incontornáveis para extrair mais das suas poupanças no próximo ano. E há um bónus: oito figuras públicas falam das suas vitórias, erros e planos na gestão do seu dinheiro.

Há um ano, neste mesmo espaço, aSÁBADOpreviu que a taxa de inflação seria a maior novidade para as finanças pessoais dos portugueses em 2022 - e que quem tinha dívida teria de se preparar para o regresso das taxas de juro à normalidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Artigos Relacionados

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.