Sábado – Pense por si

Como investir (e ganhar) dinheiro em... 2023

Bruno Faria Lopes , Sónia Bento 29 de dezembro de 2022 às 07:00

A inflação vai continuar a moer e os juros a subir. Das melhores opções sem risco - emprestar ao Estado e abater a dívida da casa - aos ativos com risco, mostramos os caminhos incontornáveis para extrair mais das suas poupanças no próximo ano. E há um bónus: oito figuras públicas falam das suas vitórias, erros e planos na gestão do seu dinheiro.

Há um ano, neste mesmo espaço, aSÁBADOpreviu que a taxa de inflação seria a maior novidade para as finanças pessoais dos portugueses em 2022 - e que quem tinha dívida teria de se preparar para o regresso das taxas de juro à normalidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Artigos Relacionados
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.