Sábado – Pense por si

Como ganhar dinheiro em 2025

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 25 de dezembro de 2024 às 23:00

A queda esperada nos juros é uma boa notícia para a gestão dos créditos e má para as poupanças. Saiba quais são as opções que protegem o seu dinheiro da inflação, conheça os fundos que renderam dois dígitos nos últimos anos e perceba onde poupar muito em dívidas e gastos correntes.

Fala-se pouco de um recorde neste ano que termina: em 2024 o rendimento disponível das famílias cresceu a um nível histórico (7%), atrás da queda dos juros, das reduções de impostos e retenções na fonte, dos aumentos salariais atrás da inflação e dos juros dos depósitos e rendas. A distribuição deste alívio não foi igual para todos – as classes média-alta e alta aproveitaram mais –, mas beneficiou todos. Em 2025, o cenário tem mais riscos à partida mas, também, uma promessa de alívio adicional nas taxas de juro para quem tem dívidas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro