Sábado – Pense por si

Videoárbitros suspensos depois de golo mal validado ao Sporting

Sporting derrotou o Casa Pia por 2-1

O primeiro golo do avançado do Sporting Paulinho frente ao Casa Pia foi mal validado e os videoárbitros do jogo da segunda jornada da I Liga de futebol vão ficar suspensos, informou hoje o Conselho de Arbitragem.

LUSA

Num esclarecimento enviado à agência Lusa, o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) assinalou o "erro na colocação do ponto que define a linha de fora de jogo", no "lance do primeiro golo do jogo Casa Pia-Sporting".

"Ao invés de ser colocado no pé do avançado do Sporting [Paulinho] foi no ombro o que conduziu a um erro de análise. O golo não devia ter sido validado uma vez que o jogador encontrava-se fora de jogo por nove centímetros", afirmou o CA da FPF, após o final do encontro disputado em Rio Maior.

O Sporting somou o segundo triunfo em outros tantos jogos da I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar os lisboetas do Casa Pia, por 2-1, no ‘emprestado’ recinto ribatejano.

"O CA lamenta o sucedido e informa que a equipa de videoarbitragem do jogo ficará fora das nomeações por tempo indeterminado", remata o órgão de arbitragem federativo.

O antigo árbitro Hugo Miguel, da associação de Lisboa, era o videoárbitro (VAR) do encontro, sendo coadjuvado por Rui Soares, da estrutura associativa de Santarém.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.