Sábado – Pense por si

Entrevista
Entrevista de vida

Dimas: “Até aos seniores era ponta de lança, nunca desistia e rebentava-me todo nos pelados”

Carlos Morais 19 de agosto de 2023 às 10:00

Emigrou com os pais para a África do Sul e só regressou a Portugal, sozinho, aos 17 anos, para treinar à experiência no FC Porto, como avançado. Foi rejeitado, esteve quase a desistir, mas, 16 meses depois, estreou-se na Académica como... defesa-esquerdo. E ainda foi a tempo de fazer uma grande carreira, passando por Benfica, Sporting ou Juventus.

Fez carreira nos principais clubes portugueses e foi bicampeão em Itália pela Juventus, mas não saiu do banco na final da Taça dos Campeões Europeus de 1998, depois de fazer todos os jogos até lá chegar. A vida desportiva de Dimas Teixeira, conhecido apenas como Dimas, foi um carrossel de vitórias e desilusões, pois chegou a pensar abandonar o futebol. Nascido em Joanesburgo, na África do Sul, depois de os pais emigrarem à procura de melhores condições de vida, Dimas ainda sonhou ser piloto de aviões, mas a bola nunca mais o largou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)