NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Bernardo Silva, Rafael Leão, Cristiano Ronaldo e João Cancelo nos candidatos.
Rafael Leão (AC Milan), Bernardo Silva (Man. City), Cristiano Ronaldo (Man. United) e João Cancelo (Man. City) fazem parte da lista de 30 jogadores nomeados para Bola de Ouro, prémio entregue pela 'France Football', que esta sexta-feira foram divulgados pela publicação francesa.
Além deste quarteto luso, nos nomeados estão ainda Luís Díaz, antigo médio do FC Porto, e de Darwin Nuñez, ex-Benfica.
A grande surpresa é mesmo a ausência de Leo Messi, argentino que curiosamente é o detentor do troféu. O jogador do Paris SG vê interrompida uma longuíssima sequência de épocas consecutivas entre os eleitos (desde 2005), ao passo que Cristiano Ronaldo surge nos melhores do Mundo pela 18.ª vez. Um registo recorde para o avançado português de 37 anos, que conta no seu currículo com cinco Bolas de Ouro.
Quanto aos restantes candidatos, nota para o facto de Real Madrid (Karim Benzema, Thibaut Courtois, Casemiro, Luka Modric, Antonio Rudiger e Vinicius Jr.), Liverpool (Trent Alexander-Arnold, Luis Díaz, Fabinho, Darwin Nuñez, Mohamed Salah e Virgil Van Dijk) e Manchester City (João Cancelo, Kevin de Bruyne, Phil Foden, Erling Haaland, Riyad Mahrez e Bernardo Silva) darem cada um seis candidatos.
Lista completa
Trent Alexander-Arnold (Liverpool)
Karim Benzema (Real Madrid)
João Cancelo (Manchester City)
Casemiro (Real Madrid)
Thibaut Courtois (Real Madrid)
Cristiano Ronaldo (Manchester United)
Kevin de Bruyne (Manchester City)
Luis Díaz (FC Porto e Liverpool)
Fabinho (Liverpool)
Phil Foden (Manchester City)
Erling Haaland (Borussia Dortmund e Manchester City)
Sébastien Haller (Ajax e Borussia Dortmund)
Harry Kane (Tottenham)
Joshua Kimmich (Bayern Munich)
Rafael Leão (AC Milan)
Robert Lewandowski (Bayern Munique e FC Barcelone)
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro