Sábado – Pense por si

Europeus 2022: Gabriel Lopes ganha medalha de bronze

Portugal conseguiu a sua melhor prestação de sempre em Campeonatos da Europa de natação, com nove presenças em finais e duas medalhas de bronze.

O português Gabriel Lopes conquistou quarta-feira, em Roma, a medalha de bronze na final dos 200 metros estilos dos Campeonatos da Europa de natação, com a marca de 1.58,34 minutos.

REUTERS/Antonio Bronic

O nadador da Louzan, que tinha sido o mais rápido tanto nas eliminatórias como nas meias-finais e se apresentou na pista mais central, a quatro, melhorou o seu máximo pessoal em 22 centésimos, aproximando-se do recorde nacional, de Alexis Santos (1.58,19).

O novo campeão europeu é o húngaro Hubert Koos (1.57,72), à frente do italiano Alberto Rozzeti (1.57,82).

Também hoje, João Costa foi quinto nos 100 metros costas, com 54,01 segundos, e Ana Catarina Monteiro sétima nos 200 metros mariposa, com 2.10,79 minutos.

Portugal conseguiu nas piscinas do Foro Italico de Roma a sua melhor prestação de sempre em Campeonatos da Europa de natação, com nove presenças em finais (mais quatro do que em Glasgow2018) e duas medalhas de bronze (a de hoje e a de Diogo Ribeiro 50 metros mariposa, elevando o total de sempre para quatro).

Artigos Relacionados

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.