Está provado: os alimentos podem ajudar a evitar doenças crónicas como a diabetes e o cancro. Já há até sensores de glicose para perceber o que fazemos mal quando comemos. Fizemos o teste, lemos os estudos mais recentes sobre alimentação, falámos com especialistas e gente que mudou hábitos.
Saber que alimentos provocam picos mais elevados de glicémia pode evitar doenças crónicas como a diabetes. ASÁBADOusou um sensor de glicose durante 14 dias para identificar erros cometidos.
É preciso comer os alimentos certos para nutrir as bactérias boas que habitam no intestino e que ajudam a regular o apetite.
Batatas fritas e bolachas são ultraprocessados, produtos criados em laboratório para terem uma textura e sabor que o cérebro não está preparado para lidar.
É sempre necessário comer menos para perder peso: os cientistas descobriram, avaliando o metabolismo de uma tribo africana de caçadores, que só o exercício físico não basta.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.