NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
"Eu sou um candidato natural", assegurou o presidente da câmara municipal de Oeiras.
O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, confirmou hoje que se irá recandidatar a mais um mandato, nas próximas eleições autárquicas, que se realizarão entre setembro e outubro.
Tiago Petinga/Lusa
"É claro que me vou recandidatar", disse à Lusa, no final da apresentação da nova estratégia de estacionamento do concelho, confirmando o que já havia dado a entender em entrevista recente à SIC.
"Eu sou um candidato natural", observou, fixando em maio o prazo para iniciar a necessária recolha de assinaturas.
"É como independente, claro. Já sou independente há muitos anos", respondeu, quando questionado sobre se contará com alguns apoios partidários.
"Os partidos normalmente têm os seus candidatos, o que não significa que não possa haver partidos que eventualmente digam que se identificam com a minha candidatura. Se houver partidos que digam que se identificam com a minha candidatura, fico muito satisfeito", realçou o autarca.
Isaltino Morais foi eleito presidente da Câmara de Oeiras pela primeira em 1985, nas listas do PSD, renovando posteriormente o mandato nas eleições de 1989, 1993, 1997 e 2001.
Em 2009 volta a vencer a Câmara de Oeiras, já como independente, mas interrompeu o mandado em 2013, depois de ter sido condenado a dois anos de prisão por fraude fiscal e branqueamento de capitais.
Em 2013 recandidata-se novamente ao município como independente e volta a vencer, tal como nas eleições de 2017.
Devido à lei da limitação de mandatos, as autárquicas deste ano serão as últimas a que poderá concorrer no município de Oeiras.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Esta semana, a Rússia apresentou o seu primeiro robô humanoide. Hesitamos entre pensar se aquilo que vimos é puro humor ou tragédia absoluta. É do domínio do absurdo, parece-me, querer construir uma máquina antropomórfica para esta fazer algo que biliões de humanos fazem um bilião de vezes melhor.
A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".
Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.