Sábado – Pense por si

Polícia Judiciária fez buscas na Câmara de Oeiras

SÁBADO
SÁBADO 26 de junho de 2025 às 11:30
Capa da Sábado Edição 23 a 29 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 23 a 29 de setembro
As mais lidas

Em causa está uma investigação que envolve contratos públicos.

A Polícia Judiciária (PJ) realizou, esta quinta-feira, buscas na Câmara Municipal de Oeiras, liderada por Isaltino Morais. Segundo informações recolhidas, os inspetores da Unidade Nacional Contra a Corrupção recolheram vários documentos relacionados com contratação pública, que serão essenciais para uma investigação em curso.

Edifício da Câmara Municipal de Oeiras
Edifício da Câmara Municipal de Oeiras Bruno Colaço/Correio da Manhã

À Lusa, fonte da Câmara Municipal de Oeiras confirmou as buscas e adiantou que estão relacionadas com contratos celebrados com a empresa municipal Municípia -- Empresa de Cartografia e Sistemas de Informação. A mesma fonte indicou que as buscas começaram às 9h e às 11h40 ainda estavam a decorrer.

A PJ remeteu mais informação para breve, que será divulgada através de comunicado.

Em atualização

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Por nossas mãos

O valor da nossa força

Não é por acaso que vemos nos partidos de extrema-direita uma relação direta entre o sucesso político e foco de mensagem. Essa é uma competência importante num político e num partido mas uma cada vez mais rara no mundo das redes sociais.

A independência da justiça brasileira sob ataque

Os sistemas de justiça independentes, pilares essenciais da democracia, enfrentam hoje estratégias concertadas de descredibilização e intimidação: magistrados visados nas redes sociais, campanhas de difamação patrocinadas, ameaças físicas e mesmo retaliações internacionais.