Sábado – Pense por si

Polícia Judiciária fez buscas na Câmara de Oeiras

Em causa está uma investigação que envolve contratos públicos.

A Polícia Judiciária (PJ) realizou, esta quinta-feira, buscas na Câmara Municipal de Oeiras, liderada por Isaltino Morais. Segundo informações recolhidas, os inspetores da Unidade Nacional Contra a Corrupção recolheram vários documentos relacionados com contratação pública, que serão essenciais para uma investigação em curso.

Edifício da Câmara Municipal de Oeiras
Edifício da Câmara Municipal de Oeiras Bruno Colaço/Correio da Manhã

À Lusa, fonte da Câmara Municipal de Oeiras confirmou as buscas e adiantou que estão relacionadas com contratos celebrados com a empresa municipal Municípia -- Empresa de Cartografia e Sistemas de Informação. A mesma fonte indicou que as buscas começaram às 9h e às 11h40 ainda estavam a decorrer.

A PJ remeteu mais informação para breve, que será divulgada através de comunicado.

Em atualização

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Prioridade adiada: a Justiça à entrada de 2026

Maioria dos problemas que afetam o sistema judicial português transita, praticamente inalterada, de um ano para o outro. Falta de magistrados do Ministério Público e de oficiais de justiça continua a ser uma preocupação central. A esta escassez humana soma‑se a insuficiência de meios materiais e tecnológicos.