Sábado – Pense por si

Joana Baptista, a vereadora dos 450 "almoços de trabalho"

Marco Alves
Marco Alves 21 de agosto de 2023 às 07:00

A proto-sucessora de Isaltino Morais é a que mais trabalha à mesa. Faturas pagas pela câmara incluem várias refeições no JNcQuoi e milhares de euros em marisco, "ostras exóticas" e álcool, incluindo Pêra Manca. Mas também "lanches de trabalho" de caracóis e gelados de açaí num novo spot de Paço de Arcos, o Oakberry.

Estava Portugal ainda com os condicionamentos da pandemia quando a 8 de julho de 2020 Joana Baptista vereadora da Câmara Municipal de Oeiras (CMO) teve um "almoço de trabalho" no JNcQuoi, restaurante de luxo na avenida da Liberdade, em Lisboa, com mais três diretoras da câmara (Sofia Malha, Sílvia Breu e Susana Guerreiro).  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.