Downing Street confirmou que o primeiro-ministro britânico viajou para "confirmar o apoio" do Reino Unido à Ucrânia.
REUTERS
O novo primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, chegou este sábado a Kiev, na sua primeira visita externa desde que assumiu o cargo, disse o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.
"Desde os primeiros dias da guerra, a Ucrânia e o Reino Unido têm sido os aliados mais fortes", escreveu Zelensky na rede social Telegram, na qual colocou um vídeo do encontro com Sunak, em Kiev.
"Durante a reunião de hoje discutimos as questões mais importantes tanto para os nossos países como para a segurança global. Juntos somos mais fortes e alcançaremos os resultados desejados", salientou Zelensky.
O gabinete do primeiro-ministro britânico, por sua vez, confirmou ao canal de televisão Sky News a visita de Sunak a Kiev.
"O primeiro-ministro está hoje na Ucrânia, na sua primeira visita a Kiev, para se encontrar com o presidente Zelensky e confirmar o apoio contínuo do Reino Unido", disse um porta-voz do chefe do governo de Londres.
Downing Street afirmou, por seu turno, que o primeiro-ministro britânico está em Kiev para "confirmar o apoio" do Reino Unido à Ucrânia.
"O primeiro-ministro está hoje na Ucrânia, na sua primeira visita a Kiev, para se encontrar com o presidente Zelensky para confirmar o apoio contínuo do Reino Unido", disse Downing Street.
O Reino Unido "sabe o que significa lutar pela liberdade", escreveu Rishi Sunak na rede social Twitter, realçando ainda a Zelensky: "Nós estamos consigo ao longo do caminho".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.
Mesmo nessa glória do mau gosto, ele encontra espaço para insultar, nas legendas, os seus antecessores, os Presidentes de que ele não gosta, a começar por Biden. É uma vergonha, mas o mundo que Trump está a criar assenta na pouca-vergonha
A avó de Maria de Lourdes foi dama de companhia da mãe de Fernando Pessoa. E deixou-lhe umas folhas amaralecidas, que elaenviou a Natália Correia, já nos anos 80. Eram inéditos da mãe do poeta.
Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.