Sábado – Pense por si

Shakira vence mulher do ano pela Billboard com novas farpas a Piqué

Cantora foi homenageada na primeira gala dos Prémios Mulheres na Música Latina da prestigiada revista de música Billboard. No discurso sublinhou: "A música trouxe-me de volta quando me senti mais perdida".

Há um mês a viver nos EUA, Shakira recebeu ontem o prémio de mulher do ano, na primeira edição dos Prémios Mulheres na Música Latina, atribuídos pela prestigiada revista de músicaBillboard. O agradecimento em palco teve, contudo, ainda farpas ao ex-marido, o futebolista Gerard Piqué e cuja separação a levou a mudar-se com os dois filhos para Miami.

REUTERS/Sarah Meyssonnier

Aos 46 anos, Shakira equilibra o momento menos bom na via pessoal, com sucessos na vida profissional. Depois de "um ano difícil de esquecer", como classificou a própria, 2023 parece ser o ano de regresso da colombiana às luzes da ribalta - muito por culpa do lançamento em janeiro de Session 53 com o produtor Bizarrape que já alcançou mais de 535 milhões de visualizações no YouTube.Em causa uma letra que tem como alvo o ex-marido.

Este domingo, subiu ao palco para agradecer a distinção daBillboard, mas no seu discurso ainda guardou algumas farpas para Piqué. Depois de ter evitado pisar a passadeira vermelha e não ter respondido aos jornalistas, em palco Shakira confessou: "A música trouxe-me de volta quando me senti mais perdida".

View this post on Instagram

A post shared by Shakira (@shakira)

"Chega a um momento na vida de qualquer mulher em que ela já não depende de ninguém para se aceitar como é", sublinhou num discurso emotivo, depois de receber o prémio das mãos do amigo e cantor Maluma, com quem interpretou Chantaje. Acrescentando: "Este foi um ano em que me dei conta de que nós mulheres somos muito mais fortes do que pensamos. Somos mais valentes do que acreditamos que somos. Acredito que também somos mais independentes do que nos ensinaram a ser. Que mulher não procurou a atenção, o carinho e a aprovação do outro e se esqueceu de si mesma. A mim aconteceu".

Shakira e Piqué estiveram juntos 12 anos e o final da relação acabou marcado por acusações entre o ex-casal, que tem dois filhos em comum.

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.