Sábado – Pense por si

Príncipe Harry vai à coroação do rei Carlos III

Confirmação acaba com a especulação que se tinha criado nos últimos meses, marcados pelas revelações feitas por Harry no livro e num documentário.

O príncipe Harry vai estar presente na coroação do pai, o rei Carlos III. A confirmação foi dada pelo porta-voz do Palácio de Buckingham, que adianta que Meghan Markle não irá à cerimónia. 

REUTERS/Andrew Kelly/File Photo

"O Palácio de Buckingham tem o prazer de confirmar que o duque de Sussex vai marcar presença na coroação na Abadia de Westminster no dia 6 de maio. A duquesa de Sussex vai ficar na Califórnia com o príncipe Archie e a princesa Lilibet", indicou o anúncio.

A confirmação termina a especulação sobre se Harry iria à coroação, uma cerimónia em que serão cumpridas tradições com cerca de mil anos. Está marcada para o dia 6 de maio, quando se assinala também o quarto aniversário do príncipe Archie. 

Ao longo dos últimos meses, o príncipe Harry tem feito várias revelações sobre a família, através do lançamento da autobiografiaSparee de um documentário, e em várias entrevistas. Relatou uma briga entre ele e o irmão, William, em 2019, em que ele o atirou ao chão. 

Em janeiro, quando questionado numa entrevista sobre se aceitaria ir à coroação caso fosse convidado, Harry respondeu: "Há muito que pode acontecer entre agora e essa altura. Mas a porta está sempre aberta."

Vários dignitários e chefes de Estado deverão marcar presença na coroação. De acordo com o jornal The Guardian, o convite foi estendido à duquesa. 

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.