A revelação dos postais de Natal já é uma tradição das várias monarquias europeias. Fique a conhecer as mensagens deste ano.
Este ano a realeza britânica foi uma das primeiras a partilhar os vários postais de Natal. Enquanto algumas famílias reais optam por escolher um ambiente festivo tradicional, outras apostam numa abordagem mais moderna.
Família Real Britânica
No passado dia 9 de dezembro o Palácio de Kensington revelou o retrato natalício dos príncipes de Gales - William e Kate Middleton - e dos seus filhos George, Charlotte, e do irreverente Louis. Na imagem a preto e branco do fotógrafo Josh Shinner, a família surge coordenada com camisas brancas e calças de ganga.
The Royal Family / X
Josh Shinner/Kensington Palace/Handout via REUTERS
No mesmo fim de semana também o rei Carlos III e a rainha Camilla revelaram o seu postal de Natal. Num lado do cartão o monarca e a mulher surgem em trajes cerimoniais, enquanto que no outro lado o casal deseja "um Natal e um Ano Novo muito feliz". A imagem que foi captada pelas lentes de Hugo Burnaud, na Sala do Trono do Palácio de Buckingham, remete para a coroação do rei Carlos III, que ocorreu a 6 de maio.
The Royal Family / X
O cartão de Natal deste ano da princesa Ana e do vice-almirante Tim Laurence foi partilhado pelo Reliant Motor Club– um fabricante de automóveis britânico do qual a realeza é membro. O postal mostra Ana e Tim a pousar em frente a uma lareira.
Reliant Motor Club/Facebook
Já os duques de Edimburgo optaram por uma abordagem mais simples: o casal surge sozinho e com um sorriso radiante. A imagem foi tirada a 10 de março, quando o príncipe Edward fez 59 anos. Dentro do cartão a mensagem diz: "Desejo-vos um feliz Natal e um feliz Ano Novo. De Edward, Sophie, Louise e James".
X
Família Real Espanhola
Este ano, a família real espanhola escolheu uma fotografia de um dos momentos mais especiais do ano - o dia em que a princesa Leonor festejou 18 anos. Na imagem, nota-se uma aposta no azul. A infanta Sofia de 16 anos usou um vestido floral azul e branco, o mesmo que acabou por contrastar com o vestido petróleo da mãe – a rainha Letizia, com a gravata do rei Felipe, e com o fato branco de Leonor.
Conheça os postais de Natal de 2023 das famílias reais
O príncipe Albert e a princesa Charlene do Mónaco não podiam deixar de apostar noglamour, típico do Mónaco. Enquanto que Albert e os príncipes Jacques e Gabriella vestem fatos pretos, a princesa Charlene surge em grande destaque com um longo vestido de veludo, na cor de cobre queimado, e ainda com brincos brilhantes.
X
Família Real da Grécia
Na família não reinante da Grécia, a princesa Marie-Chantal, da Grécia, já encantou os seus seguidores do Instagram com um postal de Natal mais alegre. Na imagem estão presentes os príncipes Pavlos e Marie-Chantal, e os seus cinco filhos – Olympia, Constantine, Achileas, Odysseas e Aristides. A fotografia, ao contrário das outras famílias reais, é a preto e branco e terá sido tirada nos meses de verão, junto ao mar. No cartão lê-se: "Desejamos um feliz Natal e um bom Ano Novo. Pavlos, Marie Chantal, Olympia, Constantine, Achileas, Odysseas, Aristides".
Família Real Belga
Por fim, o rei Philippe e a rainha Matilde escolheram uma fotografia tirada em julho, que assinala o décimo ano do reinado do casal. A imagem, que destaca a rainha Mathilde num vestido vermelho, apresenta ainda os príncipes Gabriel e Emannuel em fatos azul-marinho, e as princesas Elisabeth e Eleonor com conjuntos dourados. Acredita-se que tenha sido tirada do lado de fora do Palácio Real de Bruxelas.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro