Presidenciais: Estão abertas as inscrições para o voto antecipado a 1 de fevereiro
Eleitores podem inscrever-se até quinta-feira.
Eleitores podem inscrever-se até quinta-feira.
Há uns anos, perante uma mudança de residência para o outro lado do Tejo recebiam-se apenas comentários preconceituosos. Porém, longe vai a imagem de dormitório da capital – hoje, todos realçam a vida sossegada e o preço mais acessível das casas. Mas ainda há grandes projetos pensados para o território, que teimam em não sair do papel.
António José Seguro e André Ventura voltam à estrada para as presidenciais, que terão lugar a 8 de fevereiro.
Perspetiva-se que o número de votantes deva diminuir relativamente às legislativas, devido à lei eleitoral.
Ao som de uma banda e rodeada de dezenas de apoiantes, Catarina Martins esteve num sítio que conhece bem e onde foi bem recebida, com abraços das vendedoras e promessas de apoio.
Não faltam mordomias: piscinas aquecidas, spas, segurança 24 horas. As mensalidades dos condomínios disparam na mesma medida, até aos €3.000, que poucos portugueses podem pagar. Brasileiros e norte-americanos dominam a procura. E há quem viva em antigos cinemas e sedes de jornais, convertidos em habitação de luxo com concierges.
A legislação define que a escolha do Presidente da República pelos eleitores portugueses a residir no estrangeiro é feita presencialmente, no dia anterior ao marcado para a eleição e no próprio dia da eleição.
Tinha 91 anos, morava em Nova Iorque e em 1935 foi capa de uma revista nazi que celebrava a perfeição ariana.
Distritos com maior número de inscritos são Lisboa, Porto, Setúbal, Braga, Aveiro e Coimbra.
A intenção do Presidente da República é chamar a atenção para esta modalidade de voto.
Já o voto antecipado em mobilidade pode ser requerido a partir de 4 de janeiro.
Segundo os estudantes do ensino superior particular e cooperativo, há um desfasamento significativo entre a despesa anual dos estudantes e o atual regime fiscal.
Entram em vigor a partir de 2 de fevereiro do próximo ano.
A CNE informa que haverá voto antecipado, que se realiza a 11 de janeiro, uma semana antes.
A portaria, que entra em vigor em 15 de dezembro, regulamenta a transmissão de dados e a tramitação eletrónica dos processos relativos aos pedidos submetidos pelas vítimas à Comissão de Proteção às Vítimas de Crimes (CPVC).