NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A PSP já tem "conhecimento da denúncia de desaparecimento" e existe uma equipa a trabalhar para apurar se existe algum tipo de indício de crime relacionado com o desaparecimento.
Keyla Brasil, a atriz trans que invadiu o palco do teatro São Luiz em forma de protesto, estádesaparecidahá mais de 72 horas. Segundo oObservador, a PSP já tem "conhecimento da denúncia de desaparecimento" e já existe uma equipa a trabalhar para apurar se existe algum tipo de indício de crime relacionado com o desaparecimento.
A Polícia Judiciária (PJ) ainda não recebeu nenhuma denúncia ou queixa relativa ao caso, mas está em contacto com a PSP. Se houver indícios de crime, a investigação passa para a PJ.
O primeiro alerta foi dado pela Casa T, centro de acolhimento e sociabilização para pessoas trans em Lisboa, no domingo. Noinstastory (publicação temporária do Instagram, que dura 24 horas) podia ler-se que Keyla Brasil "saiu de Tábua, arredores de Coimbra, em direção a cidade de Lisboa e está incomunicável desde então".
Instagram @ Casa T
Nos dias que se seguiram à interrupção da peçaTudo Sobre a Minha Mãeno Teatro Municipal São Luiz, a atriz tinha recebido algumas ameaças de morte, que a fizeram refugiar-se na região de Tábua, em Coimbra. O protesto referia-se à falta de representatividade de atores trans, uma vez que a personagem trans, Lola, era representada pelo ator André Patrício, que acabou por ser substituído por Maria João Vaz, atriz trans.
AoPúblico, a Casa T referiu que a atriz enviou "três pedidos de socorro a três pessoas diferentes da comunidade transvestigênere" às 15h14 de sexta-feira e garantem que esta não se tratou de uma "comunicação convencional".
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.