Sábado – Pense por si

Atriz trans Keyla Brasil está desaparecida há mais de 48 horas

Ativista que invadiu o palco na peça "Tudo Sobre a Minha Mãe" recebeu ameaças e terá saído de Lisboa por esse motivo. A última vez que foi vista estava em Tábua, a apanhar o autocarro para Lisboa.

A atriz trans Keyla Brasil está desaparecida há mais de 48 horas, revelou a Casa T, casa de acolhimento para pessoas trans estrangeiras, nas suas redes sociais. A ativista brasileira recebeu várias ameaças de morte depois de ter invadido o palco da peçaTudo Sobre a Minha Mãepara reclamar mais representatividade da comunidade trans nos palcos.

Instagram @Keyla Brasil

Aperformerterá saído de Lisboa precisamente por causa das ameaças que estava a receber. Segundo a publicação da Casa T, a última vez que foi vista estava em Tábua, perto de Coimbra, a apanhar o autocarro para Lisboa.

Keyla Brasil "está incomunicável" desde sexta-feira, dia 27, pelas 16h quando foi vista a entrar no autocarro, refere a publicação. "Se alguém esteve em contacto com ela depois desse horário ou está em contacto com ela agora, por favor, comuniquem à Casa T", apela a organização.

Instagram @ Casa T

Aúltima publicaçãoda atriz trans é precisamente de sexta-feira. Um texto longo sobre as mudanças sociais que deseja para Portugal acompanhado de uma fotografia com a legenda: "Deixe-me viver". Keyla Brasil estava fora de Lisboa "nas montanhas" há cerca de uma semana.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.