Sábado – Pense por si

Sondagens mostram direita acima do PS

Diogo Barreto
Diogo Barreto 19 de setembro de 2022 às 08:47
As mais lidas

Os partidos de direita (PSD, Chega e Iniciativa Liberal) somam 39% das intenções de voto, enquanto o PS caiu para os 30%.

Se eleições fossem hoje, os partidos à direita teriam mais votos que o PS, revela o barómetro de setembro da Intercampus, paraCorreio da Manhã,CMTVeJornal de Negócios. O PSD reduziu a diferença de intenções de voto para o partido de Governo.

Nuno Veiga/Lusa

A sondagem revela que se as eleições acontecessem esta segunda-feira, o PS teria 30,6% das intenções de voto contra 24,7% do PSD. O mês passado, o PS tinha 33,1% das intenções de voto, tendo baixado 2,5%. 

O Chega é a terceira força política em Portugal, de momento, con 9,2% das intenções de voto, enquanto a Iniciativa Liberal acumula 5,2% das intenções de voto (baixou dos 7,1%). O Bloco soma também 5,2% das intenções de voto, com a CDU a ter 2,9%.  PAN, Livre e CDS têm, respetivamente, 2,5%, 1,8% e 1,1% das intenções de voto.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.