Sábado – Pense por si

Rio e "Chicão": "este não é um debate entre dois partidos de direita"

Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes 07 de janeiro de 2022 às 22:49

Rui Rio tinha Francisco Rodrigues dos Santos pela frente mas debateu, na verdade, com António Costa: prometeu dois mil milhões em redução de impostos e muita política ao centro. Já "Chicão", da "direita sensata e clássica", debateu com toda a direita que ameaça o CDS.

A moderadora introduzira o debate como sendo entre os líderes de dois partidos de direita, mas Rui Rio corrigiu-a de imediato. "Não é um debate entre dois partidos de direita – é um debate entre um partido de direita e outro de centro. Estou certo que o Francisco Rodrigues dos Santos concorda", precisou. Francisco concordou, claro – e assim se lançaram as bases para os 25 minutos do debate entre dois amigos à lareira. O líder do PSD esteve a debater por via remota mais com António Costa do que com o adversário ali presente, enquanto Rodrigues dos Santos esteve a debater contra Rio e todo o espetro da direita que ameaça extinguir a presença do CDS no Parlamento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.