Sábado – Pense por si

Rio: Decisão do Constitucional para repetir votos da Europa "dá razão ao PSD"

O TC decidiu que se deviam repetir as eleições no círculo da Europa. Presidente do PSD responsabiliza Governo pela confusão.

O Tribunal Constitucional (TC) decidiu, por unanimidade, declarar anulidade das eleições legislativas no circulo da Europa, que terão de ser repetidas,anunciou o presidente, João Caupers. Rui Rio diz que "decisão se compreende perfeitamente".

Mário Cruz/Lusa

O presidente do PSD refere que concorda com a decisão do Tribunal Constitucional (TC) e considera que a mesma "dá razão ao PSD", o que traz "ainda mais sentido" à queixa-crime anunciada. Rio confirmou que vai avançar com o processo-crime por causa dos votos dos emigrantes.

À saída da reunião com o primeiro-ministro, o líder da oposição explicou que a decisão tomada pelos juízes do Palácio Ratton "assenta precisamente na ideia de que votos não acompanhados pelas fotocópias do cartão de cidadão eram nulos". "Misturaram com os outros e agora não se sabe qual é qual e teve a urna toda de ser anulada. Olhe, deu nisto. Os responsáveis são os que misturaram os votos com dolo, propositadamente", aponta ainda o líder social-democrata.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

Saiba como travar o cansaço

Considerada já uma "epidemia", o cansaço é um tema sério e que afeta milhões de pessoas na sua vida pessoal e profissional. Acompanhamos Seguro nas suas férias e tentámos perceber o que vai acontecer nos recreios sem telemóveis.