Sábado – Pense por si

Refugiados ucranianos recebidos por russos na Câmara de Setúbal

Diogo Barreto
Diogo Barreto 29 de abril de 2022 às 09:24
As mais lidas

Refugiados chegados a Portugal vindos da Ucrânia foram recebidos por russos no gabinete de apoio aos refugiados da Câmara de Setúbal, liderada pela CDU.

Refugiados vindos da Ucrânia foram recebidos na Câmara Municipal de Setúbal por russos e viram os seus documentos fotocopiados.Ao Expresso admitem ter medo.

REUTERS/Hannah McKay

Chegados a Portugal, ucranianos que fugiram da guerra viram os seus documentos serem copiados e perguntam às mulheres onde ficaram os maridos. Os documentos fotocopiados tinham as moradas da família, a filiação e o nome do marido, revela o semanário.

Um dos funcionários a orientar quem chega é Igor Khashin, antigo presidente da Casa da Rússia e do Conselho de Coordenação dos Compatriotas Russos, denuncia Inna Ohnivets, a embaixadora da Ucrânia em Lisboa.

ASÁBADOtentou contactar a Câmara de Setúbal, não tendo recebido resposta.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?