Sábado – Pense por si

12 garrafas depois

Apesar da demagogia de carregar garrafas de água e de haver dúvidas sobre a genuinidade da quantidade de precipitação que aparece num dos vídeos em que Ventura se “transveste” de Super Homem, Seguro venceu em toda as zonas atingidas pelas tormentas.

A banda é formada por Rafael Matos (esq.ª) e Gaspar (ao centro) e Sebastião (dir.ª) Varela
Gonçalo Correia

O barco do Expresso Transatlântico vai de saída

Ninguém sabe o destino, mas a viagem acaba de ganhar uma nova e bela jornada. O álbum "Trópico Paranóia" revela uma banda mais adulta. E "antifascista", proclamam sem medo.

O cunhado milionário

Os negócios suspeitos do cunhado do ministro Leitão Amaro em Angola. E ainda: tempestade condiciona campanha Presidencial; entrevista ao músico Jorge Fernando; as vítimas dos abusos sexuais da Igreja.

Revista Sábado investiga negócios de Ricardo Machado, cunhado do ministro Leitão Amaro, em Angola
Carlos Rodrigues Lima

A teia de negócios do cunhado do ministro Leitão Amaro

Em quatro anos, Ricardo Leitão Machado amealhou 450 milhões em Angola. A procuradoria deste país pretende que o empresário, cunhado do ministro António Leitão Amaro, seja constituído arguido por burla qualificada devido aos negócios que realizou. Um tribunal americano deu como provado o seu envolvimento em corrupção de dois quadros da gigante General Eletric. O Millenium BCP deixou-lhe fugir 5 milhões de euros. Documentos a que a SÁBADO teve acesso revelam os contornos dos negócios, as suspeitas de falsificação no Photoshop e a mão invisível da família Dos Santos.

Angola quer cunhado de Leitão Amaro como arguido: «Já tinha sido condenado em Portugal»

Carlos Rodrigues Lima e o processo do cunhado de Leitão Amaro em Angola: "Em meia-dúzia de anos ganhou 450 milhões"

Carlos Rodrigues Lima explica no NOW alguns dos contornos do processo que visa o cunhado do ministro António Leitão Amaro, em Angola. "Em dezembro, Ricardo Machado deu uma longa entrevista ao Expresso e, no fundo, admitiu (ou não desmentiu) que na meia-dúzia de anos que esteve em Angola ganhou 450 milhões de euros. E aquilo que fizemos na SÁBADO foi procurar a origem deste dinheiro." Uma reportagem para ler na SÁBADO.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)