Moedas é reconduzido na capital, Pedro Duarte sucede a Rui Moreira na Invicta e Marco Almeida faz Sintra virar à direita.
Carlos Moedas é reconduzido em Lisboa e deverá recolher entre 37,9% e 41,9% dos votos. Já Alexandra Leitão fica em segundo lugar com uma percentagem entre os 34,8 e os 38,8%. Em Lisboa há um reforço da CDU que prejudicou o resultado de Alexandra Leitão.
Quatro candidatos autárquicos posam para foto
Estes são os resultados da sondagem à boca das urnas da Intercampus para o CM/CMTV/NOW/Jornal de Negócios.
No Porto vence Pedro Duarte com um intervalo entre os 37,0% e os 41,0%. Manuel Pizarro fica em segundo lugar com uma percentagem entre os 30,8% e os 34,8%.
Marco Almeida destrona o PS em Sintra e vence com um intervalo entre os 33,8% e 37,8%. Em segundo lugar fica Ana Mendes Godinho com um intervalo entre os 30,4% e os 34,4%. Rita Matias, o trunfo do Chega neste concelho, fica-se por uma percentagem entre os 19,3% e os 23,3%.
Em Gaia vence Luís Filipe Menezes com intervalo entre os 42,4% e os 46,4%. Em segundo João Paulo Correia com uma percentagem entre os 31,5 e os 35,5%. Em Almada, Inês de Medeiros é reconduzida com uma percentagem entre os 28,4% e os 32,4%. Destaque para a votação do Chega em Almada que consegue entre os 14,5% e os 18,5%.
PS destrona o PSD em Faro com António Miguel Pina a conseguir entre os 36,5% e os 40,5%.
FICHA TÉCNICA
Sondagem INTERCAMPUS para a CM/CMTV/NOW/JORNAL DE NEGÓCIOS, realizada no dia 12 de outubro de 2025, com o objetivo de identificar o resultado da votação para as eleições Autárquicas em 2025. Universo constituído por eleitores que participaram no ato eleitoral, em cada um dos 6 concelhos. Recolha através da simulação de voto em urna. A amostra realizada foi de 33443 entrevistas, variando entre 3498 e 8700 entrevistas para cada concelho. O erro de amostragem, para um intervalo de confiança de 95%, varia entre mais ou menos 1,05% e mais ou menos 1,66%; mais especificamente:
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?