Sábado – Pense por si

Os encontros secretos e as comissões na venda das acções do Benfica

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 07 de janeiro de 2022 às 08:00

As escutas da Operação Cartão Vermelho revelam os jogos de bastidores na operação de venda de 25% do capital da SAD. Carlos Janela preparava-se para ganhar 3,5 milhões de euros e um funcionário do SAD sonhava com o cargo de administrador.

Ninguém no Benfica podia saber do negócio. Foi isto mesmo que Carlos Janela transmitiu a Hugo Ribeiro, funcionário do departamento internacional da SAD, durante uma conversa gravada pela investigação do processo "Cartão Vermelho", a 7 de junho de 2021, um mês antes das detenções de Luís Filipe Vieira, Tiago Vieira, José António Santos e Bruno Macedo. O Ministério Público suspeita que Luís Filipe Vieira e o "Rei dos Frangos" montaram esta operação de forma a compensar o dono do grupo Avibom pelos milhões que investiu em negócios e na compra de dívidas do ex-presidente do Benfica.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.