
Benfica oficializa Richard Ríos: conheça todos os valores do negócio
Internacional colombiano assinou um contrato válido até 2030 e com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Internacional colombiano assinou um contrato válido até 2030 e com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Merengues pagam 50 milhões de euros pelo lateral e o Manchester United fica com 20% da mais-valia das águias
Apesar da derrota no domingo frente ao Sporting na final da Taça de Portugal, as ações da SAD encarnada estão a escalar para o valor mais elevado desde a entrada em bolsa, em maio de 2007.
É tudo ou nada. José António dos Santos, maior acionista individual da Benfica SAD, diz que a vender só vende tudo - detém 16,38% do capital direta e indiretamente - e "no mínimo" a 12 euros por ação.
O clube da Luz já tinha aumentado o montante inicial da emissão que era de 40 milhões de euros. A procura chegou a mais de 76 milhões de euros.
A Euronext cancelou a sessão do anúncio dos resultados da emissão obrigacionista da Benfica SAD. Após o fecho da bolsa serão conhecidos os números finais da operação.
A SAD das "águias" elevou o montante da oferta obrigacionista dos 40 milhões de euros iniciais para 55 milhões.
As obrigações terão uma taxa de juro fixa bruta de 4,5% ao ano e data de reembolso em abril de 2029. A emissão é feita no âmbito de duas ofertas - de subscrição e de troca - e decorre entre 9 e 24 de abril.
O empresário, entre a participação individual e o conjunto de ações pertencentes ao Grupo Valouro e Rações Valouro, controla 16,38% do capital.
SAD fechou o primeiro semestre com o segundo resultado líquido mais elevado de sempre. Vendas de jogadores mais do que compensaram menores receitas das competições europeias que, acreditam os encarnados, vão ajudar o Benfica a ter lucros no total da época.
O Benfica, entre 2016 e 2019 e a coberto de contratos fictícios, injectou mais de um milhão e meio de euros nos cofres do clube sadino (em rigor, na sua SAD) para que este pudesse pagar salários e dívidas fiscais.
Pirata informático deixou mensagem na rede social X. Benfica SAD, Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves foram acusados no caso.
Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves foram acusados no caso. Rui Costa não foi criminalmente responsabilizado.
Presidente do Benfica, Rui Costa, não foi criminalmente responsabilizado pelo Ministério Público.
Depois de assistir em directo ao pesadelo, procurei, mais tarde, rever o jogo com outra tranquilidade por forma a procurar decifrar as razões do descalabro colectivo e o que vi deixou-me ainda mais preocupado.