Sábado – Pense por si

António José Vilela

Caso Altice. As escutas ao alvo Jorge Mendes

O poderoso empresário de jogadores teve, pelo menos, quatro telefones sob escuta. Os investigadores começaram por suspeitar das relações com Luís Filipe Vieira, mas depois incluíram Mendes entre os alvos a investigar nos milionários negócios obscuros do mundo da bola.

Débora Calheiros Lourenço

Pacto com o PSD antes das eleições e todas as suspeitas sobre Fernando Medina

Ministro das Finanças é um dos princiais suspeitos da operação Tutti Fritti sobre realização de negócios que garantiram um pacto de regime entre o PS e PSD, mas também o favorecimento de amigos de dirigentes políticos e a cedência de cargos. Factos remontam à época em que Medina presidente da Câmara de Lisboa.

Tiago Carrasco

Luís Filipe Vieira chamou a Rui Costa "chulo, incompetente e calão"

Episódio aconteceu numa reunião, conforme conta um ex-administrador. Antigo jogador foi destratado pelo ex-presidente várias vezes nos 13 anos em que coincidiram à frente do Benfica. Veja a história da relação de ciúme e vingança entre os dois dirigentes.

Luís Filipe Vieira e Rei dos Frangos
Carlos Rodrigues Lima

O ataque de Luís Filipe Vieira e do Rei dos Frangos ao Benfica

António Pires de Andrade, nome indicado para administrador da SAD, foi contratado, em 2021, para gerir os negócios imobiliários dos dois arguidos no Cartão Vermelho. Escutas e vigilâncias revelam proximidade entre os três. Benfica estuda criação de comissão executiva.

Carlos Rodrigues Lima

Cartão Vermelho: as conversas secretas de Luís Filipe Vieira

Subornos a diretores do Novo Banco, fraude fiscal nas transferências, venda de apartamentos de luxo a empresários e como o ex-presidente do Benfica escondeu património entre a família. Novos dados do processo, a que a SÁBADO teve acesso, revelam que o MP quer ainda investigar os negócios de 55 jogadores.

Carlos Rodrigues Lima

Operação Cartão Vermelho: Ministério Público investiga 19 contratos

Um mês depois da detenção de Luís Filipe Vieira, o Ministério Público e a Autoridade Tributária fizeram um pedido de documentação ao Estádio da Luz, recolhendo mais contratos de jogadores. Tribunal da Relação de Lisboa anulou parte da busca ao advogado do "Rei dos Frangos".

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana