Sábado – Pense por si

Nova Secretária de Estado da Agricultura tem contas arrestadas desde março

SÁBADO
SÁBADO 05 de janeiro de 2023 às 08:40
As mais lidas

Marido da atual governante, que foi presidente da Câmara de Vinhais, está a ser investigado por crimes de corrupção ativa e prevaricação.

Carla Alves, que foi nomeada esta quarta-feira comoSecretária de Estado da Agricultura, tem várias contas bancárias arrestadas na sequência de uma investigação que visa o marido, Américo Pereira, ex-presidente da Câmara de Vinhais.

Vítor Mota/Cofina

Segundo avança oCorreio da Manhã, a atual governante - que era funcionária pública - recebia mais dinheiro do que efetivamente declarava.

Em março de 2022, depois da acusação ter sido deduzida pelo Ministério Público, Carla Alves viu as contas que tinha em conjunto com o marido serem penhoradas, assim como outros bens e alguns imóveis. Já Américo Pereira está indiciado pelos crimes de corrupção ativa e prevaricação.

Leia mais no Correio da Manhã.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.