Maria do Céu Antunes ainda não se pronunciou sobre o assunto mas o ministério, numa nota enviada às redações, negou as acusações.
A ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, foi previamente avisada de que Carla Alves tinha contas arrestadas pelas autoridades desde março do ano passado. Segundo avança esta sexta-feira o Público, foi a própria ex-secretária de Estado que fez chegar a informação ao Ministério da Agricultura e da Alimentação ainda antes de ser empossada.
Confrontado com a situação, segundo o mesmo diário, o ministério da Agricultura recusou inciailmente comentar o caso mas, horas mais tarde, acabou por enviar uma breve nota explicativa às redações.
"Considerando as recentes notícias, o Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, não tinha conhecimento de qualquer envolvimento de Carla Alves em processos judiciais", podia ler-se no documento.
Ainda assim, o texto não esclarece se Maria do Céu Antunes de facto sabia ou não que a secretária de Estado demissionária tinha contas arrestadas desde março.
No início do ano passado, Carla Alves viu várias contas bancárias que tinha emconjunto com o maridoserem arrestadas na sequência de uma investigação que visa o cônjuge. Américo Pereira, ex-presidente da Câmara de Vinhais, encontra-se a investigado por crimes de corrupção ativa e prevaricação. Esta quinta-feira o caso foi noticiado noCorreio da Manhã e a governante acabou porpedir a pemissão, pouco mais de 24 horas depois de ter tomado pose.
(Notícia atualizada dia 06.01.2023, às 11:20H, depois da publicação do comunicado do Ministério da Agricultura)
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.