Sábado – Pense por si

Movimento quer fim das PPP rodoviárias já reflectido no próximo OE

C.A.C. 02 de agosto de 2018 às 07:00

Frente Cívica, de Paulo Morais, vai realizar encontros de esclarecimento pelo País. "Manter as rendas actuais representa um prejuízo de 11 mil milhões de euros", disse à SÁBADO.

O Movimento Frente Cívica (MFC) acredita que vai conseguir recolher, até 15 de Setembro, as 20 mil assinaturas necessárias para que a iniciativa legislativa de extinção dos contratos de parcerias público privadas rodoviárias seja aprovada e já possa ser incluída no Orçamento do Estado de 2019. Lançada em Abril, a proposta já tem mais de cinco mil assinaturas e o presidente do MFC, Paulo Morais, não duvida que o objectivo é concretizável. A iniciativa está agora colocada no site da Assembleia da República para que possa ser assinada por qualquer cidadão e, mesmo em Agosto, o advogado continuará a participar em vários encontros de esclarecimento, como acontece no próximo dia 13, em Portimão. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?