"Foi bonita a festa, pá". E agora?
Gyokeres dançou com Esgaio, Hjulmand falou dos 71 anos sem "bi" e Pote já lançou o "tri". Numa noite de festa, o Sporting começou a fechar um ciclo. O que aí vem, desenha-se depois da Taça.
Gyokeres dançou com Esgaio, Hjulmand falou dos 71 anos sem "bi" e Pote já lançou o "tri". Numa noite de festa, o Sporting começou a fechar um ciclo. O que aí vem, desenha-se depois da Taça.
Esta é uma edição muito especial com 74 páginas inteiramente dedicadas às memórias do Dia da Revolução. O dossiê “25 de Abril - 50 anos” tem (quase) tudo sobre o dia (e o tempo sombrio passado) que nos deu a todos a liberdade e a democracia.
Não obstante, os problemas de funcionamento do sistema judiciário (e do sistema judicial) não ficaram resolvidos com esse baixar da intensidade do espetáculo degradante em que a administração da justiça penal se tornou. Bem pelo contrário.
Nada funciona como deve ser nem nas escolas, nem nas unidades de saúde, nem no sistema judiciário (tribunais e delegações do Ministério Público), nem na habitação, nem nos transportes, nem... A lista é longa, dolorosamente longa.
O acompanhante “encorpado” do deputado do PSD terá dito que “ou pagava a bem, ou pa gava a mal”. A alegada dívida foi reclamada em nome de uma empresa que não existe. E o processo só foi travado por um apressado acordo extrajudicial. Alguns dos envolvidos foram entretanto contratados pela câmara de Barcelos, onde o social-democrata é vereador.
O novo álbum, "VIDA", acabou de sair. É um marco: há 12 anos que Palma não lançava um disco de canções novas. Em entrevista à SÁBADO, explica a demora, comenta os temas e fala de passado e presente.
O respeito deste Governo para com a nossa classe profissional está, do ponto de vista simbólico, patente no número de vezes que a palavra enfermeiro aparece em todo o OE: três, e todas elas para fins estatísticos, mas não só.
Se na Roma Imperial César tinha sempre a seu lado alguém que lhe dizia “Lembra-te que és humano”, Carlos Moedas deveria pendurar aquela crónica na parede, para que nunca se esqueça de seguir a rota indicada pelo pai: “Luta por isso, pá!”
Depois do costumado desfile teatral das personagens jurídicas, entre heróis e vilões, a mesma derrotada: uma justiça que tarda em aprender com os seus próprios erros.
A polémica da semana vale pouco, como de costume. Interessa mais olhar para aquilo que a controvérsia estéril ocultou do que para aquilo que revelou.
A 25 de Abril de 1974, os capitães de Abril salvaram a República. A 25 de Abril de 2020, os profissionais de Saúde tentam salvar um País e precisam da colaboração de todos, até do presidente da Assembleia da República
O músico responsável por temas como "Diles", "Soy peor" e "Pa ti", editou o álbum de estreia, "X 100PRE" no ano passado.
Aos 40 anos, trocou a acalmia da vida de casa pela de secretária e confidente de Sá Carneiro. Entrou no PPD de pá e esfregona e confessa que, desde a morte daquele há 39 anos, muito mais teria limpo.
Antigo primeiro-ministro arguido na Operação Marquês publicou um artigo na revista brasileira Carta Capital: "Sei que estás em festa, pá" é o título.
Ele não se apegava a coisas e, sempre que se apegou a pessoas, arrependeu-se, pelo que, quando ela chegou, apostava mais num "não-me-voltem a-chatear-com-isto-está-resolvido" do que num "eh-pá-não-é-que-era-mesmo-isto?!".
Foi efetuada uma busca domiciliária à residência do suspeito, que resultou na apreensão de uma carabina, de uma pistola de 6,35 milímetros e de diversas munições.