Sábado – Pense por si

Moção de censura. Chega divide direita

Margarida Davim
Margarida Davim 14 de setembro de 2023 às 13:24

Moção de censura ao Governo do Chega, que será votada na próxima semana, tem reações diferentes à direita. Os liberais vão votar a favor. O PSD vai abster-se.

O Chega continua a dividir a direita. Nem a IL nem o PSD se deixam convencer pela iniciativa de André Ventura, que quer marcar o regresso ao Parlamento com a apresentação de (mais uma) moção de censura. A proposta terá chumbo certo, graças à maioria absoluta do PS, mas coloca os partidos mais à direita numa posição incómoda. Nem liberais nem sociais-democratas estão de acordo com o timing e os moldes da iniciativa, mas vão votar de maneiras diferentes. O PSD vai abster, a IL vai votar a favor.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.