Sábado – Pense por si

A nova estrela do Chega suspeito de alterar notas

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 14 de setembro de 2023 às 20:00

O professor terá sido alvo de ação disciplinar em 2018 por ter manipulado testes de escolha múltipla. Ele nega, mas os alunos confirmam e a faculdade não desmente.

António Pinto Pereira, advogado, professor universitário, comentador e nova estrela do Chega, tem uma mancha no seu currículo universitário no Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas (ISCSP) da Universidade de Lisboa. Em 2018, terá sido alvo de uma ação disciplinar por alegadamente manipular testes de escolha múltipla de alunos. À SÁBADO, o ISCSP não desmente: “Tanto neste caso em específico como noutros, todos os elementos processuais apenas dizem respeito aos respetivos intervenientes.” Uma coisa é certa: apesar de nada ter sido tornado público na altura, os alunos do curso em 2018 sabem que aconteceu – e contam à SÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.