Sábado – Pense por si

Lojistas e moradores queixam-se da ciclovia na Almirante Reis. E as ambulâncias?

Leonor Riso
Leonor Riso 03 de junho de 2021 às 10:00

CML mudou a ciclovia, que é usada por veículos de socorro em marcha de emergência. Mas isso coloca em perigo os ciclistas? Quem conduz veículos de socorro "são condutores profissionais", alega autarquia.

Desde que surgiu em junho de 2020, a ciclovia da Avenida Almirante Reis, em Lisboa, foi alvo de críticas na imprensa e redes sociais por parte de moradores e comerciantes da zona, que denunciaram o aumento de acidentes, dificuldades no abastecimento dos seus negócios e o aumento do trânsito numa das vias principais da cidade. Em maio, a ciclovia foi alterada: em vez de uma pista com dois sentidos, foram criadas duas pistas com sentido único, uma de cada lado do separador central.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.