Bombeiros exigem pagamento de 30 milhões de euros em dívida pelas ambulâncias pré-hospitalares
Liga criticou os atrasos de três meses e meio das verbas para custear as ambulâncias de emergência médica estacionadas nos quartéis de bombeiros.
Liga criticou os atrasos de três meses e meio das verbas para custear as ambulâncias de emergência médica estacionadas nos quartéis de bombeiros.
Os conselhos de uma pediatra sobre os cuidados a ter com a mastigação da fruta e um bombom para os swifties.
Organismo irá sofrer alterações a partir do próximo ano: ao que tudo indica deixará de ter ambulâncias e de receber chamadas. À SÁBADO o presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar critica estas decisões.
Medida faz parte da "refundação" do INEM. Entre as alterações está, por exemplo, a criação de uma única central de atendimento que junta o CODU e o SNS24.
Três pessoas foram encontradas já sem vida e uma mulher, que tinha sido hospitalizada, morreu esta segunda-feira.
Rui Lázaro garante que na emergência médica ninguém deve ser deixado para trás.
Tem acontecido sobretudo na Área Metropolitana de Lisboa.
A colisão ocorreu perto da cidade de Ceske Budejovice, a cerca de 150 quilómetros ao sul de Praga.
Motorista já foi detido e o acidente está a ser investigado como homicídio culposo agravado pelo resultado. Segundo o jornal Expressen, uma doença poderá estar por detrás do acidente.
Newsletter de quarta-feira, dia 12 de novembro
Uma grávida quase deu à luz no carro, outra teve uma bebé com o cordão umbilical enrolado ao pescoço. Três mulheres contam à SÁBADO porque não chegaram ao hospital a tempo do parto.
Os casos de demência deverão triplicar até 2050. Mas é possível prevenir muitos casos. E com coisas simples. Afinal, conversar com os amigos gera mais neurónios do que fazer Sudokus.
"Claro que me incomoda muito que haja partos em ambulâncias ou mesmo na via pública, mas eu já o pedi e estou à espera de fazer esse levantamento de uma forma sistematizada para percebermos porque que é que isso acontece", disse aos jornalistas o primeiro-ministro, que está em visita ao Brasil.
Candidato à Presidência da República, congratulou-se, por outro lado, com o apoio de Cavaco Silva.
Álvaro Almeida, diretor executivo do SNS, terá dito, numa reunião com administradores hospitalares, que mesmo atrasando consultas e cirurgias, a ordem era para cortar.
A ONG anunciou ter recebido autorização para usar luzes azuis e sirenes durante resgates a animais. Bombeiros querem mais informações sobre esta autorização.