Da habitação à imigração: o que distingue André Ventura e António José Seguro
Portugueses voltam às urnas no próximo domingo e a SÁBADO explica-lhe o que defendem os dois candidatos presidenciais em temas como saúde, imigração ou habitação.
Portugueses voltam às urnas no próximo domingo e a SÁBADO explica-lhe o que defendem os dois candidatos presidenciais em temas como saúde, imigração ou habitação.
Álvaro Almeida respondeu a questões levantadas pelos deputados na comissão parlamentar de Saúde.
Foi pedida uma a audição do responsável do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), na sequência da morte de um homem de 78 anos no início de janeiro no Seixal, depois de ter aguardado cerca de três horas pelo socorro.
A passagem estava fechada desde que as tropas israelitas assumiram o controlo em maio de 2024
O Governo aprovou no dia 8 de janeiro a compra de 275 novas viaturas para o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), num investimento de 16,8 milhões de euros, para reforçar o sistema de emergência médica
Gravações obtidas através da “caixa negra” do comboio revelam que o maquinista tentou parar a circulação nos carris mas já era tarde demais.
Entre os feridos contam-se "entre quatro ou seis" com gravidade, indica o presidente da Câmara de Gelida, Lluís Valls.
Portugueses vão às urnas no dia 18 de janeiro. Isto é o que defende cada candidato presidencial nos temas da saúde, imigração, habitação ou defesa.
Durante a manhã, o presidente da ANEPC reuniu-se durante cerca de meia hora com o presidente do INEM, que saiu das instalações da Autoridade sem prestar declarações, constatou a Lusa no local.
A Proteção Civil considera que o reforço de ambulâncias criado pela LBP "parece violar os princípios e os pressupostos do sistema integrado de proteção e socorro, bem como as competências da ANEPC".
Os únicos meios operacionais disponíveis pelas 13:00 eram as quatro ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV), sediadas em Loulé, Lagoa, Tavira e Vila Real de Santo António.
Governo adiou a aquisição das viaturas de 2024 para 2025 e comprou menos 37 veículos do que fora previsto pelo Executivo de Costa.
Viaturas de emergência estarão sediadas na sede da Liga dos Bombeiros Portugueses.
Após José Luís Carneiro ter exigido um pedido de desculpas do primeiro-ministro, o ministro da Presidência assegurou que o reforço de ambulâncias anunciado no Parlamento é uma medida do Executivo.
Candidata às Presidenciais do próximo dia 18 pede a intervenção do Chefe de Estado.
Para o candidato presidencial trata-se de uma questão de organização.