Sábado – Pense por si

Legislativas 2024: o que defendem os pequenos partidos

Marco Alves
Marco Alves 14 de fevereiro de 2024 às 23:00

Alguns são tremendistas, sonoros, extremados e radicais. Mas também há moderados e um deles até tem algumas hipóteses de eleger um deputado.

Em 2022, houve 12 partidos que não conseguiram eleger deputados. Em 2024, há 11 partidos concorrentes sem assento parlamentar. Houve várias reorganizações. O CDS-PP e o PPM estão agora numa coligação com o PSD e não entram nestas contas. O Aliança e o MPT juntaram-se numa coligação. E nasceu o Nova Direita.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.