Sábado – Pense por si

André Pestana desencadeia guerra no MAS

Margarida Davim
Margarida Davim 11 de julho de 2023 às 17:42

Saída de André Pestana desencadeou luta entre Renata Cambra e Gil Garcia, com acusações de "sequestro de passwords", "oportunismo" e "sectarismo". A disputa já chegou ao Tribunal Constitucional e pode pôr em causa a legalidade do MAS.

André Pestana saiu do MAS, com um comunicado divulgado na página do partido, no qual anuncia que se desvincula do partido que ajudou a fundar. "No momento atual, este já não é o espaço onde me sinto útil para lutar", escreveu o dirigente do STOP. O anúncio ajudou, contudo, a tornar pública uma guerra que se desenhava nos bastidores do partido desde 1 de julho e que tem como pano de fundo as movimentações para a criação de um novo partido, o Juntos Vamos Mudar, que está a ser organizado por membros das comissões de greve do STOP e divulgado junto de grupos de professores.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Naufrágio da civilização

"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".