Chega. É possível extinguir um partido político em Portugal?
A queixa apresentada pelo advogado Garcia Pereira ao procurador-geral da República pede a extinção do partido Chega. A SÁBADO falou com um especialista na matéria.
A queixa apresentada pelo advogado Garcia Pereira ao procurador-geral da República pede a extinção do partido Chega. A SÁBADO falou com um especialista na matéria.
As listas autárquicas acolheram elementos de extrema-direita vindos do Ergue-te/PNR e do movimento Reconquista, entre outros. Afonso Gonçalves, líder do Reconquista, foi sugerido para Lisboa e falou com ministro-sombra de Ventura.
Carlos Moedas tinha já assumido na semana passada que iria tentar um segundo mandato à frente do executivo, sem falar sobre uma eventual coligação.
Apresentação será feita até ao final do mês de julho.
Combati Eanes nessa época tanto quanto pude. Mas o General Eanes redimiu-se do PRD, valorizando retrospectivamente a sua importante acção nos eventos de 1974-5, incluindo o 25 de Novembro.
Marcharam vestidos como o Ku Klux Klan frente ao SOS Racismo, criticaram o juiz Rui Fonseca e Castro por dividir a direita e são suspeitos de atividades terroristas.
O ex-juiz Rui Fonseca e Castro anunciou a extinção do antigo PNR por decisão do Tribunal Constitucional. Em causa está a não apresentação de contas oficiais do partido.
No total, serão eleitos 230 deputados, em 22 círculos eleitorais - 18 dos quais em Portugal continental e os restantes nos Açores, na Madeira, na Europa e Fora da Europa -, num ato eleitoral que terá um custo a rondar os 26,5 milhões de euros.
Este domingo mais de 10 milhões de portugueses no território nacional e no estrangeiro deslocam-se às urnas para elegerem um novo parlamento pela segunda vez num ano.
Carlos Moedas pede ao diretor da PSP apoio para "adoção das necessárias providências" para garantir a "manutenção da ordem pública e da segurança dos cidadãos", enquanto à polícia municipal foi solicitada ajuda administrativa.
No caso de alguém ter acedido ao link ou fornecido qualquer tipo de informação, deverá, segundo o mesmo comunicado, "reportar a ocorrência às autoridades competentes, nomeadamente à Polícia Judiciária e ao Centro Nacional de Cibersegurança".
Até ao 12:00, tinham exercido o direito de voto 26%, dos 39.259 eleitores inscritos para votarem antecipadamente em mobilidade, na Cidade Universitária, em Lisboa.
Os 12 partidos sem assento parlamentar estiveram a debater na RTP. Alguns com moderação, outros aos gritos.
O 16.º Presidente da República é o próximo retratado na coleção Pequenas Biografias. Isabel Tavares explica o que o distinguia de Soares, o que o unia a Otelo e fala sobre o "fim inglório" que teve na política nacional.
A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais confirmou a detenção de "um guarda prisional do EP da Carregueira".
PSP identificou o menor nas várias imagens recolhidas durante a concentração ilegal no dia 25 de Abril, em Lisboa. Confrontos acabaram com três detidos e dois agentes feridos.